A Peregrinação da Oração
A meditação é uma peregrinação directa ao teu próprio âmago, ao teu coração. Entrar na sua simplicidade significa aprender uma disciplina. Portanto, precisamos de ter fé para nos tornarmos como crianças. Com fé e paciência a meditação conduz-nos, cada vez mais profundamente, ao reino do silêncio. É neste silêncio que entramos no mistério de Deus. A oração cristã convida-nos a desprendermo-nos de nós próprios para nos unirmos a Deus. Cada um de nós é chamado a cumprir este objectivo que significa a plenitude da vida humana. Necessitamos apenas de humildade para a praticarmos com fé, a fim de que a mente de Cristo se torne a experiência básica da nossa vida inteira.
A meditação é aquilo que os primeiros cristãos chamavam ‘oração pura’. É uma dádiva tão profunda que deve ser aprendida gradualmente. No início não podemos compreender o seu inteiro significado. Mas cada vez que meditamos entramos mais profundamente na sua realidade. Porque conduz o amor ao âmago do nosso ser, a meditação torna-nos mais afectuosos no nosso relacionamento. A meditação é o alicerce das nossas atitudes e do nosso bem-estar.
Hoje, precisamos urgentemente de recuperar a dimensão contemplativa da vida, que revela a paz que já existe no núcleo do nosso ser. Portanto, a prática diária de meditação não é apenas para nós próprios. Ao transformarmo-nos num veículo de paz, a meditação beneficia toda a família humana.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home