Encontro Inter-Religioso de Meditação
Amigos e companheiros meditantes, prestem atenção a este acontecimento:
Encontro Inter-Religioso de Meditação 9 de Janeiro - 18 h 30 m
Associação Agostinho da Silva, Salão Nobre da Junta de Freguesia das Mercês - Rua do Jasmim, 11 - 2ª andar (ao Jardim do Príncipe Real)
Após o sucesso, com sala cheia, do primeiro encontro, no passado dia 22 de Novembro, no Centro Nacional de Cultura, cabe agora à União Budista Portuguesa organizar o próximo Encontro Inter-Religioso de Meditação, que terá lugar no espaço disponibilizado pela Junta de Freguesia das Mercês e pela Associação Agostinho da Silva, que assim se associa a este projecto, plenamente inscrito nos ideais do pensador português.
Convocamos assim toda a comunidade budista e não budista a associar-se a este encontro de praticantes de diferentes tradições e religiões para vivermos, em silêncio meditativo, a experiência da presença em comum perante o que para cada um for mais sagrado. Lembramos que este encontro - cuja feliz iniciativa partiu da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã e que foi por todas as principais comunidades religiosas portuguesas entusiasticamente recebida - corresponde plenamente ao compromisso que a União Budista Portuguesa recentemente assumiu com Sua Santidade o Dalai Lama de tudo fazer para promover a harmonia inter-religiosa em Portugal, um dos próprios empenhos fundamentais de Sua Santidade. Começaremos com breves leituras de textos representativos da espiritualidade de cada tradição, intervalados por três minutos de meditação sobre cada um, seguindo-se 25 minutos de meditação em silêncio. No final haverá a possibilidade dos participantes partilharem a sua experiência. Contamos com a vossa presença e divulgação desta experiência pioneira em Portugal.
Para que o diálogo inter-religioso se enraíze no silêncio inter-religioso e na experiência da Paz profunda.
Pela Direcção da UBP
Paulo Borges-- Paulo Borgeshttp://www.pauloborges.net/218153306
1 Comments:
Parabêns pela iniciativa. Acho estupendo! Tomei a liberdade de comentar o vosso encontro no blog. Se um dia algo do género se fizer no Porto terei enorme prazer em participar. Felicidades para WCCM e divulguem a meditação cristã. Na minha opinião, há muita gente que procura uma verdadeira experiência espiritual contemplativa e não sabe como.
1:54 da manhã
Enviar um comentário
<< Home