A BELEZA DA ORAÇÃO CONSISTE NO FACTO DE QUE O ABRIR DO NOSSO CORAÇÃO É TÃO NATURAL COMO O DESABROCHAR DE UMA FLOR. PARA QUE UMA FLOR ABRA E FLORESÇA BASTA ESPERAR; PORTANTO, SE ESPERARMOS, SE NOS AQUIETARMOS E ASSIM PERMANECERMOS QUIETOS E SILENCIOSOS, O NOSSO CORAÇÃO ESTARÁ INEVITAVELMENTE ABERTO E O ESPÍRITO BROTARÁ DENTRO DO NOSSO SER. FOI PARA ESTE FIM QUE FOMOS CRIADOS. JONH MAIN, OSB (1926-1982)

sexta-feira, dezembro 29, 2006

"Cristo é Luz" John Main OSB


Leitura da Semana (24/12/2006)




Pois o mesmo Deus que disse, "Das trevas brilhe a luz", fez sua luz brilhar em nós, para dar a luz da revelação - a revelação da Glória de Deus na face de Jesus Cristo (IICoríntios 4,6) Cristo é luz. Ele é a luz que dá amplitude e profundidade à nossa visão. Ele é ainda, na plena compreensão de sua consciência, os olhos com os quais vemos o Pai na perspectiva divina. Sem sua luz nossa visão estaria presa à dimensão parcial e nosso espírito não poderia elevar-se na infinita liberdade e clareza cristalina da existência unificada. Nossa consciência, embora maravilhosa, permaneceria uma observadora na periferia,...incompleta sem a união com a consciência dele, sem coordenação com seu Corpo.... Mas a luz que transforma nossa fraqueza, que torna nossas limitações em provação na qual seu poder atinge a perfeição, tem sido livremente dada, derramada em nossos corações como o puro brilho do Pai, porque Cristo é a luz que vem do Pai. A luz que precisamos para dar poder à nossa visão é nada menos que esta radiância, a glória de Deus propriamente...
Para aqueles de nós que, humildemente seguem a peregrinação da oração na direção desta experiência de luz, este é o único e fundamental conhecimento que precisamos....( A Presença de Cristo,pp.15-16)