A BELEZA DA ORAÇÃO CONSISTE NO FACTO DE QUE O ABRIR DO NOSSO CORAÇÃO É TÃO NATURAL COMO O DESABROCHAR DE UMA FLOR. PARA QUE UMA FLOR ABRA E FLORESÇA BASTA ESPERAR; PORTANTO, SE ESPERARMOS, SE NOS AQUIETARMOS E ASSIM PERMANECERMOS QUIETOS E SILENCIOSOS, O NOSSO CORAÇÃO ESTARÁ INEVITAVELMENTE ABERTO E O ESPÍRITO BROTARÁ DENTRO DO NOSSO SER. FOI PARA ESTE FIM QUE FOMOS CRIADOS. JONH MAIN, OSB (1926-1982)

domingo, maio 25, 2008

JOHN MAIN SEMINAR


Venha ao Seminário John Main 2008 que este ano decorre na belíssima cidade antiga de Mainz, Alemanha.

O tema é de interesse universal: Unidade Local e Global? Como equilibrar estes dois aspectos do mundo moderno? Como é que o pensamento cristão e a meditação podem ajudar?

O Cardeal Kasper é o apresentador principal nesta exploração ecuménica. Famoso pela profundidade e capacidade congregadora da sua visão (e um candidato muito discutido na última eleição papal) a sua clareza de espírito, o seu bom humor e a sua sabedoria sobre o processo moderno da globalidade oferecem perspectivas únicas e profundas.

O Seminário é uma oportunidade, também, para encontrar meditantes de todo o mundo e também pode optar por uma peregrinação a vários mosteiros antigos, ao longo dos rios Reno e Mosel.

Para mais informações vá ao site do Seminário John Main 2008 http://www.jms2008.de/
Pode inscrever-se através de cartão de crédito em Medio Media